Sindguardas/RN tem reunião com a Prefeitura de São José de Mipibu

O Sindguardas/RN se reuniu com a Prefeitura de São José de Mipibu para tratar do andamento das próximas etapas de convocação e posse de mais guardas municipais para a cidade. Recentemente, o Executivo enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria, regulamenta e amplia o número de cargos da Guarda Municipal.

“Nós nos antecipamos para saber da Prefeitura um cronograma para novo curso de formação e posse de uma nova turma, haja vista que nesse projeto consta a criação de mais 15 vagas”, explica Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, a Prefeitura informou, através da chefe de Gabinete e da procuradora-geral do Município, em reunião nessa quinta-feira, 17, que a previsão é que a lei seja aprovada e sancionada ainda neste mês de fevereiro.

Com isso, no dia 3 de março será publicado edital de convocação para suprir as 15 vagas criadas pela nova lei, bem como mais 2 das vagas que restaram da primeira convocação, totalizando 17 concursados chamados para tomar posse. Já a data da posse desse pessoal está prevista para o dia 4 de abril. O curso de formação, ainda segundo a Prefeitura, será feito com todos os guardas municipais, seguindo a matriz curricular completa da Senasp, de 576 horas, incluindo o curso de capacitação para o porte de arma de fogo.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza o prefeito da cidade por estar atendendo tudo que tem sido acordado em negociações com o sindicato, ressaltando que, ao fazer isso, o Executivo está valorizando a Guarda Municipal, mas também a própria população de São José de Mipibu, que terá cada vez mais uma melhor segurança pública.

Após essa reunião com a Prefeitura, a diretoria do Sindguardas/RN esteve no local onde está sendo realizado o curso de formação de atuação na Patrulha Maria da Penha. “Hoje, a atuação das Guardas Municipais é muito forte no combate à violência contra a mulher e, por isso, ressaltamos que é muito importante que São José de Mipibu esteja promovendo essa capacitação e coloque em prática o mais breve possível a Patrulha Maria da Penha”, destaca.

Souza Júnior também parabenizou a Guarda Municipal de Natal, que já realiza essa atividade na capital e está responsável por esse curso de formação em São José de Mipibu.