Luta pelo Plano de Carreira dos GMs de Parnamirim continua avançando

O Sindguardas/RN tem lutado, desde o ano passado, pelo Plano de Carreira dos guardas municipais de Parnamirim. Depois de cobrar por várias vezes a criação de uma comissão, a publicação foi feita no final de dezembro, incluindo três GMs como representantes do sindicato e de toda a categoria.

Nessa sexta-feira, 28, esses guardas municipais realizaram algumas diligências em Parnamirim para agilizar os trâmites do Plano de Carreira. Pela manhã, eles estiveram com o secretário municipal de Segurança e apresentaram algumas atualizações e mudanças que foram feitas no projeto, levando em consideração padrões de carreiras já consolidadas na Prefeitura.

O secretário ficou de analisar e pediu prazo de uma semana para marcar nova reunião com toda a comissão.

Na sequência, os GMs estiveram com outro representante da comissão que é da Secretaria de Planejamento. Ele ressaltou a importância de as discussões serem finalizadas para que as diretrizes básicas do Plano de Carreira possam ser incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentária de Parnamirim, que será votada na Câmara Municipal. Feito isso, o Sindguardas/RN vai lutar pela inclusão do Plano de Carreira também na Lei Orçamentária Anual.

Já na parte da tarde, os representantes do sindicato e da categoria estiveram com o vereador Vavá, que também integra a comissão do Plano de Carreira. Mais uma vez, ele demonstrou apoio à luta e disse que irá defender os pontos do projeto que foram atualizados, inclusive, a parte financeira. O parlamentar ficou de conversar com o secretário de Segurança e com o prefeito. Ele também se comprometeu em trabalhar pela celeridade da inclusão e aprovação do Plano de Carreira na LDO e, em seguida, na LOA.