VITÓRIA DO SINDGUARDAS/RN: Projeto enviado pela Prefeitura é arquivado na Câmara Municipal de Natal

O Sindguardas/RN tomou conhecimento que, na tarde desta terça-feira, 14, o projeto de lei que havia sido enviado pela Prefeitura visando aumento da carga horária dos GMs de Natal foi retirado de pauta e arquivado na Câmara Municipal.

Isso é fruto de uma articulação política feita pelo Sindguardas/RN desde que recebeu a informação do envio da matéria por parte do prefeito Álvaro Dias, bem como da mobilização dos guardas municipais.

A diretoria do sindicato, juntamente com os GMs, buscou vários atores políticos para que o projeto fosse retirado de pauta, o que acabou acontecendo.

Mais uma vez, o trabalho incansável do Sindguardas/RN resulta em vitória para categoria, impedindo atos impositivos da gestão pública. Ainda assim, a diretoria reforça a convocação dos guardas municipais de Natal para Assembleia Geral marcada para o dia 21 de dezembro, às 14h, no auditório do Sinpol-RN.

A luta continua e está demonstrado que a participação de todos é fundamental para garantir a continuidade das fases do Plano de Carreira.

A Prefeitura de Natal precisa reconhecer o trabalho dos guardas municipais e cumprir com os compromissos assumidos, mantendo o diálogo aberto e, sobretudo, o respeito ao sindicato e a essa categoria que tanto tem feito pela população natalense.