Mossoró: Sindguardas/RN participa da assinatura do decreto de regulamentação de fardamento e progressão funcional dos GCMs

No último dia 8, o Sindguardas/RN participou da cerimônia de assinatura do decreto que regulamenta o fardamento da GCM de Mossoró, permitindo assim o pagamento do auxílio-fardamento. Na ocasião, também foi assinada a autorização para a progressão funcional dos guardas.

A solenidade aconteceu na Estação das Artes Elizeu Ventania, sendo a assinatura feita pelo prefeito Alyson Bezerra.

De acordo com Héber Monteiro, vice-presidente do Sindguardas/RN, estas duas ações estão dentro da pauta de reivindicações da categoria apresentada pela diretoria do sindicato no ofício 05/2021.

“Ao longo do ano, procuramos as secretarias de Administração e Segurança por várias vezes, a fim de encaminhar os pontos da pauta. Buscamos também o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, que contribuiu para o avanço nas tratativas com a gestão. Então, esse é mais um passo dado e uma vitória importante para o Sindguardas/RN e nossa categoria”, comenta.

Ainda segundo Monteiro, “a categoria segue mobilizada cobrando os demais pontos da pauta, como a conclusão do porte de arma funcional, cumprimento do PCCR (correção das intrajornadas e pagamento do 13° das diárias operacionais) e alteração do valor da GRV – Gratificação de Risco de Vida, dentre outros tópicos”.