Sindguardas/RN busca Ministério Público em São José de Mipibu

O Sindguardas/RN mais uma vez buscou o Ministério Público em São José de Mipibu, na manhã desta quinta-feira, 28, para tratar sobre o curso de formação para a Guarda Municipal.

Em julho deste ano, o sindicato e os concursados realizaram um ato público e, em seguida, a Prefeitura de São José de Mipibu assumiu compromisso de iniciar a formação de 10 novos guardas, com previsão de nomeação em dezembro deste ano.

Ainda em julho, o Sindguardas/RN protocolou ofício junto ao MP solicitando audiência para explicar ao promotor da cidade que a Funcern foi contratada para realizar curso de formação para 57 concursados (sendo 10 em São José de Mipibu, 8 em Monte Alegre, 15 em Vera Cruz, 12 em Lagoa Salgada e 12 em Brejinho). No entanto, Monte Alegre e Vera Cruz procederam com o curso através de outras instituições e, dessa forma, a Funcern tem 23 vagas em aberto, pois já recebeu por esse quantitativo total.

Por esse motivo, o Sindguardas/RN tem lutado para que a Prefeitura de São José de Mipibu possa utilizar essas vagas restantes da Funcern e formar os 17 excedentes do concurso da Guarda Municipal.

“Há o compromisso da Prefeitura de proceder nesse sentido, porém, é necessário que haja uma sinalização positiva por parte do Ministério Público. Temos buscado o promotor de São José de Mipibu, através de ofício e também presencialmente, para que possamos chegar a um entendimento que viabilize essa formação”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Na manhã desta quinta-feira, o assessor do promotor disse que vai conversar com ele e, nos próximos dias, o ofício deverá ser respondido.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *