O Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira, 26, para conversar com o vereador Geraldo Veríssimo, que será o próximo presidente da Câmara da Municipal. A diretoria do sindicato tratou sobre a nomeação dos concursados e ampliação do número de vagas
Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que o pleito é que todos os excedentes sejam convocados para o curso de formação e posteriormente nomeados.
Ele destaca que a legislação de São Gonçalo do Amarante estabelece 100 vagas de guardas municipais, mas, atualmente, são apenas 17 efetivos. “Lembramos ao vereador o papel da Guarda Municipal no combate aos altos índices de violência e mostramos que a realidade atual da cidade demanda um efetivo fortalecido. Por isso, pedimos que todos os habilitados sejam nomeados”, completa.
O Sindguardas/RN buscou o vereador para pedir que ele entre nessa luta e articule junto aos demais colegas da Câmara Municipal e junto à Prefeitura.
O parlamentar reconheceu a necessidade que São Gonçalo do Amarante tem em reforçar o efetivo para o policiamento municipal e se comprometeu em trabalhar para viabilizar a ampliação do número de guardas a serem nomeados.
Deixe um comentário