Sindguardas/RN atua para que pregão do curso de formação em Parnamirim seja marcado

O Sindguardas/RN voltou à Parnamirim, nesta terça-feira, 17, para mais uma vez trabalhar em prol do andamento do processo do curso de formação dos concursados da Guarda Municipal.

Na semana passada, o sindicato e os concursados conversaram com o secretário de Segurança de Parnamirim, após tomarem conhecimento de que o pregão marcado para o dia 12 de agosto não tinha sido realizado e, com isso, o processo acabou retornando para a Sesdem para correção de um termo de referência.

A Secretaria de Segurança fez a alteração necessária e, nessa segunda-feira, 16, enviou o processo de volta para Secretaria de Administração.

“Hoje, o secretário de Administração nos informou que recebeu e já despachou o processo para a Comissão Permanente de Licitação, onde será feita análise para saber se a alteração atende a demanda exigida. Feito isso, um novo edital será publicado com a nova data do pregão”, informa Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

O titular da Secretaria de Administração disse ao Sindguardas/RN e aos concursados que a expectativa é que o novo pregão seja marcado para acontecer entre os dias 26 e 30 de agosto.

Capacitação dos guardas municipais
Também nesta terça-feira, a diretoria do Sindguardas/RN esteve no curso de capacitação de armamento e tiro dos guardas municipais de Parnamirim. Esse curso, que está sendo realizado em Macaíba, foi uma luta travada pelo sindicato como parte do aperfeiçoamento e habilitação da categoria para a concretização do porte de arma de fogo.

“Desde o ano passado vínhamos buscando a realização dessa capacitação e continuamos trabalhando para que o porte de arma seja regulamentado. Dia após dia, temos avançado nas conquistas em Parnamirim, mas sempre ressaltamos que a união da categoria em torno do Sindguardas/RN é que fortalece nossa luta”, afirma Souza Júnior.