Sindguardas/RN cobra da Prefeitura curso de formação em João Câmara

O Sindguardas/RN esteve em João Câmara, nesta quarta-feira, 7, para cobrar o andamento dos trâmites para realização do curso de formação para os concursados da Guarda Municipal. A Prefeitura havia se comprometido em promover o curso ainda no primeiro semestre deste ano, o que não aconteceu.

“Nós fomos em busca do prefeito e, inclusive, nos dirigimos a um evento que ele participava na Secretaria de Tributação. Chegando lá, articulamos com o secretário de Finanças para tratar sobre essa pauta e então sentamos para conversar”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

De acordo com ele, foi constatado que, até o momento, a Prefeitura não realizou o Termo de Cooperação com a Guarda Municipal de Natal, como estava previsto, para viabilizar o curso de formação.

“Somente nesta quarta-feira, a Guarda Municipal de Natal entregou um orçamento desse curso de formação e, agora, é preciso que seja criado o modelo de Termo de Cooperação. Diante disso, o Sindguardas/RN se comprometeu em articular junto à GM de Natal para que o termo seja celebrado entre Prefeitura de Natal e Prefeitura de João Câmara”, comenta.

Souza Júnior informa que já nesta quarta-feira a diretoria do sindicato se dirigiu à sede da Guarda Municipal de Natal e foi informada pelo comandante que o ato de solicitar o termo deve partir do próprio prefeito de João Câmara, através de ofício.

Na sequência, o Sindguardas/RN reuniu os concursados por videoconferência e tirou alguns encaminhamentos. O sindicato ficou de buscar o modelo de ofício utilizado por prefeitos de outras cidades que já fizeram Termo de Cooperação. Esse modelo será disponibilizado ao secretário de Finanças de João Câmara para que ele entregue ao prefeito.

“Nós estamos contribuindo com o que é possível para que esses trâmites avancem, mas é preciso que haja vontade da Prefeitura e do prefeito. Vamos aguardar os próximos dias, no entanto, já na reunião desta quarta-feira, nós do sindicato e os concursados estabelecemos uma agenda de luta e vamos colocá-la em prática até que o Termo de Cooperação seja firmado e o curso de formação iniciado”, completa o presidente do Sindguardas/RN.