Santo Antônio: Após luta do Sindguardas/RN, guardas municipais com ação judicial conseguem Adicional de Periculosidade

O Sindguardas/RN informa que a luta do sindicato juntamente com a categoria resultou em mais um resultado positivo na cidade de Santo Antônio, desta vez, através da esfera jurídica.

Os guardas municipais que ingressaram com ação judicial conseguiram a implantação do Adicional de Periculosidade.

“A Prefeitura implantou esse direito apenas para os guardas municipais que tinham ação judicial. Por isso, aqueles GMs que ainda não ajuizaram ação e que sejam filiados devem procurar o sindicato para também assegurar esse direito”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Ele lembra que o sindicato chegou a se reunir com o prefeito da cidade, no último dia 27 de maio, e colocou o Adicional de Periculosidade como um dos pontos de pauta, pedindo sensibilidade da Prefeitura no atendimento do pleito.

Na ocasião, a diretoria do Sindguardas/RN ressaltou que o pagamento desse adicional é previsto no estatuto do servidor de Santo Antônio e, por isso, alguns GMs tinham ajuizado ação para pedir implantação.