Sindguardas/RN repudia declarações do ex-deputado Roberto Jefferson

O Sindguardas/RN, enquanto entidade representativa dos guardas municipais do Rio Grande do Norte, vem a público externar seu repúdio ao ex-deputado Roberto Jefferson. O atual presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) desrespeitou e incitou violência contra a categoria.

Durante participação em uma live, Roberto Jefferson, que teve mandato cassado em 2005 durante o esquema do mensalão, sugere que sejam praticadas agressões e, inclusive, tortura contra os guardas municipais, por eles estarem atuando na fiscalização às medidas preventivas contra a covid-19.

Não é de estranhar que um político com o histórico do ex-deputado Roberto Jefferson seja contra medidas restritivas e se posicione contra a lei. No entanto, o Sindguardas/RN repudia veementemente que um ex-parlamentar, advogado por formação e presidente de um partido político, promova ofensas aos profissionais das guardas municipais de todo o Brasil e incite violência contra os valorosos homens e mulheres que cumprem seu dever constitucional.

Além de desrespeitosas, as falas proferidas pelo ex-deputado são criminosas e, por isso, serão levadas às vias jurídicas.

O Sindguardas/RN lembra que os guardas municipais são profissionais essenciais, que estão trabalhando na linha de frente contra o crime e também contra a covid-19. Os profissionais colocam a vida em risco, diariamente, para manutenção da ordem social e para cumprimento das medidas necessárias no combate à pandemia.

O que os guardas municipais merecem é respeito e valorizações por estarem atuando dentro da legalidade, com ética profissional, zelo social e, principalmente, prezando pelo bem estar de toda a população.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *