Sindguardas/RN reúne concursados e busca Prefeitura de Lagoa Salgada para cobrar nomeações

Nesta segunda-feira, 15 de março, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em Lagoa Salgada para, juntamente com um grupo de concursados, cobrar da prefeitura o andamento do processo de nomeações.

O sindicato havia reunido os concursados por videoconferência no dia 12 de março, colocando como pauta do encontro a organização da luta em prol das nomeações. Nessa reunião, foram traçadas algumas ações a serem realizadas nos próximos dias.

“O primeiro passo foi justamente ir à Lagoa Salgada, na manhã desta segunda-feira, para uma reunião que estava agendada com o prefeito desde de fevereiro. No entanto, não fomos recebidos como estava previsto”, informa Souza Júnior.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, houve apenas uma conversa com o chefe de Gabinete da Prefeitura. Ele alegou que há um decreto municipal da pandemia e, por isso, a Prefeitura está fechada até o dia 20 de março. Além disso, informou que o prefeito estava em Natal, nesta manhã, e não poderia conversar com a categoria.

“Ficou acordado que, na próxima quarta-feira, 17, nós do sindicato iremos entrar em contato com o chefe de Gabinete novamente para termos retorno de uma nova data de reunião”, comenta Souza Júnior.

Ele completa que o sindicato e os concursados esperam ser recebidos pelo prefeito o mais breve possível e, caso não haja esse encontro, a categoria pretende realizar um ato público na cidade. “Teremos que mostrar à sociedade de Lagoa Salgada qual o tratamento que está sendo dado à segurança pública municipal. As nomeações representam uma necessidade urgente e a Prefeitura precisa trabalhar nesse sentido”, destaca.

Por fim, o presidente do Sindguardas/RN ressalta que será feita essa atuação política junto à Prefeitura e junto à população, mas o sindicato continuará buscando as nomeações também por encaminhamentos através da via jurídica, haja vista que o concurso público de Lagoa Salgada está judicializado, após uma ação do Ministério Público.