Sindguardas/RN articula movimento com concursados de Vera Cruz

A diretoria do Sindguardas/RN realizou uma reunião virtual com concursados da Guarda Municipal de Vera Cruz, nesta quarta-feira, dia 3 de fevereiro. Foi colocada em discussão o andamento da luta pelas nomeações e também ficou acertada a realização de uma mobilização na cidade.

O ato dos concursados em conjunto com o Sindguardas/RN será no próximo dia 22 de fevereiro, a partir das 9h. De acordo com Souza Júnior, o grupo vai buscar a Prefeitura e a Câmara Municipal para tratar sobre as nomeações.

“Precisamos mostrar à sociedade a importância de se nomear esses concursados, como forma de promover uma melhor atuação do próprio município no combate ao crime, tendo a Guarda Municipal como protagonista. Então, vamos promover essa mobilização e articular junto aos políticos para que possamos avançar nessa demanda”, explica Souza Júnior.

O edital do concurso para a Guarda Municipal de Vera Cruz foi lançado em 28 de fevereiro de 2020, com previsão de 15 vagas. A prova escrita aconteceu dia 25 de outubro, com 52 aprovados. Já o TAF foi realizado nos dias 19, 20 e 21 de novembro, tendo 41 aprovados, e o psicoteste aconteceu de 7 a 10 de dezembro.

No dia 15 de dezembro passado, o Sindguardas/RN tinha reunido os concursados e uma comissão foi formada para iniciar as articulações a partir de 11 de janeiro.

“Essa comissão de concursados tem buscado, desde então, contato com os vereadores e com a própria Prefeitura, mas agora chegou a hora de realizarmos um grande movimento para mostrarmos nossa força de articulação e de luta. Vera Cruz merece uma segurança pública melhor e para que isso aconteça é fundamental que seus políticos entendam a urgência das nomeações”, finaliza.

Por fim, o Sindguardas/RN informa que também vai protocolar ofícios solicitando reunião com o prefeito, bem como com o presidente da Câmara Municipal. Além disso, também será encaminhado outro ofício ao Ministério Público, pedindo uma audiência e solicitando que o órgão ministerial possa atuar para cobrar da Prefeitura a homologação do concurso.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *