Sindguardas/RN tem nova reunião com concursados de Monte Alegre

O Sindguardas/RN voltou a se reunir com concursados da Guarda Municipal de Monte Alegre, no início da tarde desta segunda-feira, 18. O objetivo foi traçar estratégias para cobrar da Prefeitura as nomeações.

Souza Júnior, presidente do sindicato, lembra que houve uma reunião no dia 14 de dezembro, na qual foi criada uma comissão, composta pelo próprio Sindguardas/RN e pelos concursados Guilherme, Davi, Janaina, Thiago, Dilvo e Erinaldo.

Essa comissão ficou responsável por buscar contato com os vereadores eleitos e articuladores do prefeito da cidade para que, a partir do último dia 11 de janeiro, tivesse início as tratativas.

“Tivemos informações, nos últimos dias, que a Prefeitura de Monte Alegre fez novas contrações sem respeitar as nomeações a partir do concurso público, conforme estabelece a Constituição Federal. Diante disso, estamos nos mobilizando para cobrar providências das autoridades competentes”, explica.

Atualmente, a Guarda Municipal de Monte Alegre tem 26 pessoas, sendo 10 concursados e 16 vigias (entre servidores de outras áreas e contratados).

“Nossa luta é para que a Prefeitura faça contratação dos concursados da Guarda Municipal, seguindo o que determina a lei. Por isso, vamos oficiar o Executivo solicitando audiência com prefeito, assim como vamos entregar ofício ao Ministério Público, pedindo reunião com o promotor responsável”, comenta.

De acordo com Souza Júnior, na reunião realizada nesta segunda-feira, também ficou acertado que a comissão e o Sindguardas/RN vão procurar a Câmara Municipal de Monte Alegre, buscando reunião com o presidente da casa para solicitar a realização de uma audiência pública.