A diretoria do Sindguardas/RN realizou uma reunião por videoconferência com concursados da Guarda Municipal de Monte Alegre, na noite desta segunda-feira, 14, tendo como pauta a nomeação deles no início do próximo ano.
O concurso para a Guarda Municipal de Monte Alegre foi realizado neste ano, sendo divido em três fases. A prova escrita aconteceu no dia 25 de outubro, resultando em 33 aprovados. Já o TAF foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro, tendo 27 aprovados. Por fim, os aprovados fizeram o psicoteste entre os dias 7 e 11 de dezembro.
O resultado dessa última fase deve ser apresentado no próximo dia 21 de dezembro. Depois disso, a Funcern deve apresentar o resultado final no dia 5 de janeiro, sendo entregue à Prefeitura no dia 8 de janeiro. A partir de então, passa a contar prazo de um mês para que haja a homologação.
De acordo com Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, o edital do concurso prevê contratação de 8 guardas municipais. No entanto, a luta do sindicato será pela nomeação de pelo menos 20 concursados.
“Nós temos conhecimento que algumas pessoas são contratadas pela Prefeitura para exercer o cargo de guarda municipal, sem ser através de concurso. Então, vamos colocar em discussão a ampliação do número de vagas do concurso como forma de corrigir essa situação e, principalmente, de melhorar a Segurança Pública de Monte Alegre”, afirma.
Ainda segundo Souza Júnior, durante a reunião desta segunda-feira foi criada uma comissão, composta pelo próprio Sindguardas/RN e pelos concursados Guilherme, Davi, Janaina, Thiago, Dilvo e Erinaldo.
Essa comissão será responsável por organizar os trâmites burocráticos das negociações. O objetivo será buscar contato com os vereadores eleitos e articuladores do prefeito da cidade para que, a partir de 11 de janeiro, após o recesso do Sindguardas/RN, tenha início as tratativas pelas nomeações.
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