Vitória: Sindguardas/RN consegue convocação de 10 guardas municipais em João Câmara

O Diário Oficial do município de João Câmara trouxe uma importante publicação, nesta sexta-feira, 11, que representa grande vitória para o Sindguardas/RN. A Prefeitura convocou 10 novos guardas municipais, após luta travada pelo sindicato juntamente com a categoria.

“O Sindguardas/RN entrou nessa causa e, desde o início do segundo semestre, vem trabalhando nas articulações e mobilizações para cobrar as nomeações. Ainda em setembro, o prefeito de João Câmara assumiu compromisso, em reunião com o sindicato, de fazer curso de formação em outubro e nomear em novembro. Porém, em novembro, a Prefeitura alegou estar impedida de proceder as nomeações naquele momento, em decorrência de recomendação do TCE”, lembra Souza Júnior.

O presidente do sindicato ressalta que foram várias reuniões por videoconferência, idas à João Câmara e, inclusive, agendamentos de atos públicos para pressionar a Prefeitura. No dia 30 de novembro, em mais uma reunião com a equipe do Executivo, o Sindguardas/RN conseguiu o compromisso da Prefeitura de que as nomeações seriam feitas nesta semana, o que de fato aconteceu.

“Isso mostra que um sindicato atuante, articulado e, principalmente, comprometido com a luta, tem força de, junto com sua base, alcançar todos os objetivos. Os trabalhadores cada vez mais precisam entender que é somente através dos seus entes sindicais que se faz um bom combate por novos direitos e contra os ataques aos direitos constituídos”, afirma.

Souza Júnior completa: “Estamos felizes com mais essa grande vitória do Sindguardas/RN para os guardas municipais de João Câmara e também para a categoria como um todo no Rio Grande do Norte. Ela mostra como nosso sindicato é forte, pois sempre que entre em uma luta consegue os objetivos. Por fim, queremos parabenizar os que foram convocados e desejar boas vindas a essa tão valorosa profissão. A luta continua”.