Sindguardas/RN tem reunião em Santo Antônio sobre nomeação de concursados

O Sindguardas/RN se reuniu com secretários municipais de Santo Antônio, nesta quarta-feira, 11, para tratar sobre nomeação de concursados. O sindicato cobra da Prefeitura a nomeação de 20 novos guardas.

Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que o concurso foi feito no dia 21 de outubro de 2018, tendo sido homologado no dia 24 de janeiro de 2019, estabelecendo 10 nomeações.

“No total, ficaram aptos ao exame médico 223 concursados. Atualmente, a legislação de Santo Antônio estabelece que a Guarda Municipal tem 20 vagas, das quais 10 estão ocupadas e 10 em vacância. Porém, queremos que a Prefeitura convoque 20 dos concursados, para que o efetivo total da Guarda seja de 30 servidores”, afirma.

Nesta quarta-feira, o Sindguardas/RN tinha reunião marcada com o prefeito, que não participou e foi representado pelo chefe de gabinete e o secretário de Administração de Santo Antônio.

“Conversamos com os secretários e ficou acertado que, após as eleições, na próxima semana, vamos voltar a sentar e firmar uma negociação para convocação dos guardas que passaram no concurso”, ressalta Souza Júnior.

Além disso, o Sindguardas/RN também tratou sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais, cujos pontos são, além da nomeação dos concursados: aprovação e implantação do plano de carreira dos guardas municipais; regulamentação do porte de arma de fogo; estrutura e condições de trabalho para execução da atividade policial dos guardas; e conselho, fundo e plano municipais de segurança.

“Também ficou acordado que voltaremos a conversar sobre essa pauta na próxima semana, para que possamos avançar nesses pleitos”.

,