Sindguardas/RN promove ato em João Câmara na próxima quinta-feira

O Sindguardas/RN vai realizar, na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, um Ato Público na cidade de João Câmara. O movimento tem por objetivo cobrar da Prefeitura a nomeação dos concursados, conforme compromisso assumido pelo prefeito.

O ato será feito em conjunto com os próprios concursados, com apoio dos guardas municipais de João Câmara, e também com adesão do Sindicato da Educação (SINTE-RN). Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, explica que a categoria espera a nomeação de todos os 15 concursados que já fizeram curso de formação no mês de outubro.

“O prefeito da cidade tinha assumido o compromisso no dia 14 de setembro, em reunião conosco, de nomear 10 concursados. Na ocasião, ficou definido o curso de formação em outubro, o que aconteceu, e as nomeações na primeira semana de novembro. Ou seja, essa segunda parte do compromisso está pendente”, explica.

Ainda de acordo com Souza Júnior, o Sindguardas/RN e os concursados tinham se reunido no dia 5 de novembro e deliberado por um ato nesta segunda-feira, 9. No entanto, a Prefeitura de João Câmara, sabendo da mobilização, informou que o prefeito iria receber a categoria.

Porém, nesta segunda-feira, o prefeito disse que não poderia participar do encontro e foi representado pelo procurador do município. “O procurador alegou que a Prefeitura não poderia fazer a nomeação a partir do dia 3 de novembro, seguindo recomendação do TCE, em decorrência da lei de responsabilidade fiscal”, destaca o presidente do sindicato.

Souza Júnior completa: “O prefeito deveria ter cumprido com sua palavra e feito a nomeação logo após o término do curso de formação, já no dia 1º de novembro. A gente sabe que se a Prefeitura quiser faz acordo com Ministério Público e a Justiça para fazer essas nomeações, como já aconteceu em outros municípios. Por isso, esperamos que o Executivo municipal de João Câmara possa se sensibilizar e agir até o dia 12, pois a categoria está mobilizada e disposta a fazer um grande ato, com fogos de artifício, carro de som e cartazes para mostrar à sociedade o tratamento dado pelo prefeito à Segurança Pública”.

ATO PÚBLICO PELA NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS
DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2020