A diretoria do Sindguardas/RN voltou a se reunir com concursados da Guarda Municipal de João Câmara, na noite desta quinta-feira, 5. A pauta foi a nomeação deles e o ato público programado para acontecer na próxima segunda-feira, 9.
O presidente do sindicato, Souza Júnior, explica que, no dia 14 de setembro, o prefeito assumiu compromisso de fazer o curso de formação em outubro e a nomeação dos concursados na primeira semana de novembro.
O curso de formação para 15 concursados de fato aconteceu, no entanto, até o momento não houve as nomeações. Por isso, a categoria se articulou para realizar o ato do próximo dia 9, como havia sido deliberado anteriormente.
Diante da realização desse movimento, o prefeito da cidade, Manoel Bernardo, resolveu receber a categoria e marcou reunião com o Sindguardas/RN para a próxima segunda-feira, às 10h.
“O objetivo da reunião com os concursados na noite desta quinta foi justamente passar esses informes e traçar novas estratégias de luta, para que possamos avançar na próxima semana”, comenta Souza Júnior.
De acordo com ele, o sindicato vai levar ao prefeito três pontos, sendo o primeiro deles a nomeação imediata de dez novos guardas. Porém, o Sindguardas/RN vai negociar também a nomeação dos outros 5 que já fizeram curso de formação, fechando o total de 15. Já o terceiro item é estabelecer com a Prefeitura a retomada das negociações em janeiro para convocação dos demais concursados aptos.
“Mais uma vez, fica demonstrado que a articulação e mobilização da categoria junto com o sindicato tem força de provocar as autoridades no sentido de conquistarmos as pautas. Mas é importante frisar que este será apenas mais um passo e precisamos continuar mobilizados diariamente para que então consigamos todos os objetivos”, completa.
Deixe um comentário