Concursados da Guarda Municipal de João Câmara vão à luta!

O Sindguards/RN vem realizando várias reuniões junto com os concursados da Guarda Municipal de João Câmara com o objetivo de efetivar as devidas nomeações. Na última reunião ocorrida sexta-feira (28/8), foi feita uma avaliação da audiência com o secretário de administração que aconteceu no dia 25 passado, quando foi solicitada uma audiência com o prefeito para tratar sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais.

A respeito dos concursados, o nosso sindicato informou que apresentou ao secretário a proposta de realizar o curso de formação para os 40 concursados neste mês de setembro, em seguida nomear 10 guardas municipais até novembro e os demais a partir de janeiro de 2021. A reunião aprovou a realização de um ato público do próximo dia 14, às 9 horas em frente à prefeitura de João Câmara, com o objetivo de chamar a atenção para a luta por uma segurança pública melhor.

Esperamos que até o momento do ato o prefeito se reúna com o sindicato para discutir a pauta de reivindicações da categoria, que inclui a nomeação dos concursados.

»Confira a pauta protocolada:

1 – PLANO DE CARREIRA;
2 – PORTE DE ARMA DE FOGO;
3 – ESTRUTURA E CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA A EXECUÇÃO DA ATIVIDADE POLICIAL DOS GUARDAS MUNICIPAIS;
4 – CONSELHO, FUNDO E PLANO MUNICIPAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA;
5 – NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS.

Vamos manter a luta firme e forte enquanto aguardamos o compromisso do prefeito receber a categoria. Juntos somos mais fortes.