São Gonçalo do Amarante: Reestruturação da Guarda Municipal em debate

Dia 3 de fevereiro a direção do Sindguardas/RN se reuniu com o secretário da Defesa Social, João Eider, para tratar sobre a reestruturação da Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Em pauta, as condições de trabalho da categoria e a solicitação para que o comandante e subcomandante da Guarda Municipal sejam servidores de carreira, conforme a Lei Federal 13022/2014.

Entre os encaminhamentos está marcada uma nova reunião para o próximo dia 12/02 na sede da Guarda Municipal. Na ocasião, a diretoria do Sindguardas/RN deverá apresentar um projeto de reestruturação e iniciar negociações com a gestão municipal. Nessa reunião tabém será discutido o Termo de acordo que foi assinado no dia 23/12/2019 pelo sindicato e os poderes executivo e legislativo, que trata sobre os mandatos do comando e subcomando da Guarda Municipal.