Guardas municipais de Natal lotam auditório do Sinpol durante assembleia

Há 28 anos a Guarda Municipal de Natal cuida da segurança pública, um serviço essencial prestado à população da cidade. Porém, igualmente necessário e tão essencial é o Plano de Carreira da categoria, que precisa dos direitos fundamentais para garantir valorização profissional e dignidade.

Esse é o motivo da intensa mobilização dos guardas municipais que lotaram o auditório do Sinpol nesta quinta-feira (07/11). Antes de anunciar a pauta o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, chamou o nome de todos os guardas mortos nesses
28 anos da Guarda Municipal. A cada nome anunciado, a assembleia respondeu “presente”, numa saudação aos combativos companheiros.

Em seguida, Souza fez uma avaliação da luta nacional em defesa da aposentadoria policial na reforma da Previdência. Ele explicou como foi a batalha em Brasília para construir emendas à reforma na Câmara dos Deputados e no Senado com a criação da PEC paralela.

Durante a avaliação sobre a reunião com o gabinete civil, ocorrida no dia 1º de novembro, Luciano Martins criticou a atitude da gestão municipal. “Se houvesse intenção o governo tinha feito a previsão legislativa na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), organizado o grupo de trabalho e construído a minuta que ficou certo de construir. Mas fez diferente, cento e vinte dias depois veio fazer a mesma explanação apresentada em 27 de junho”, declarou acrescentando que na sua opinião é preciso assegurar os recursos do plano na LOA. “Esse ano, porque se deixar para o próximo ano não sai. Então, vamos pra frente, organizado e consciente para fazer acontecer”.

Segundo Paulo Bandeira, “A prefeitura só chamou para conversar quando começou as mobilizações. Quando a gestão viu a possibilidade de uma parada, aí chamou para conversar e já marcou um calendário para a discussão. Se a categoria entender que a partir de agora as assembleias têm que ser desse número pra cima, cada vez que tiver audiência, e depois a assembleia lotar vamos avançar, então, não podemos perder mais tempo. Eu sei do cansaço, mas é preciso estar aqui”. Ele lembrou que a prefeitura aponta um impacto muito alto na folha de pagamento com o Plano de Carreira. “Temos que quebrar todo esse argumento. Eu não tenho dúvidas que se a categoria se manter mobilizada e vindo participar nós temos condições de aprovar o nosso plano”.

O comandante geral da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Câmara, parabenizou a corporação que se fez presente na assembleia. “Eu tenho fé, acredito que o plano vai sair”, afirmou, falando ainda que é guarda municipal e também quer um Plano de Carreira.

Entre os encaminhamentos aprovados está a continuidade das mobilizações para fortalecer ainda mais a assembleia do próximo dia 19, que deverá avaliar a audiência marcada para o dia 18 na prefeitura. É preciso estar atento e reforçar a luta em defesa do nosso Plano de Carreira, já!

A assembleia foi encerrada com a exibição dos vídeos feitos durante a mobilização que demonstrou a força e disposição de luta da categoria.

Logo depois foram sorteados 6 vouchers que podem ser trocados por ingressos nas bilheterias do Cinépolis ou Cinemark.

Além disso, foi dada sequência à entrega dos cartões do convênio com a Masterclin. Se você ainda não recebeu o seu, entre em contato com o nosso sindicato.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *