Guardas municipais de Mossoró participam de reunião na Sesem

Sindguardas/RN e representantes da categoria se reuniram na tarde desta terça-feira (29/10) com o secretário de Segurança Pública de Mossoró, Sócrates Vieira, o comandante da Guarda Municipal Rudrigo de Carvalho e a Procuradora Karina Ferreira.

Além do vice-presidente do nosso sindicato, Heber Monteiro, participaram da reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) Lilian, Sub Regi, Inspetor Azevedo, Sub Giliarde, Almeida, Bismark e Moraes.

Na ocasião, o secretário apresentou ofício recebido da superintendência da Polícia Federal com o checklist necessário para agilizar o convênio do porte funcional que, inclusive, apresentou mudanças nas exigências. Dos itens pendentes está a lista com numerações de armas adquiridas. “Nesse quesito, o secretário Sócrates nos apresentou ofício protocolado no último dia 25 ao comando geral da PM/RN solicitando a doação de 200 RVs para nossa instituição, solicitação esta previamente discutida e sinalizada como viável”, explicou Monteiro.

Encontra-se pendente também o credenciamento dos instrutores do curso de tiro, já solicitado à Polícia Federal e aguardando diligência.

Monteiro informa ainda que questionou a procuradora Karina Ferreira e o secretário sobre a solicitação de mudança de classe de guardas municipais da segunda turma. Ela respondeu que vai procurar saber sobre o andamento desse pedido e dar o parecer após encaminhamento da secretaria de administração.

Sobre as sparks, o técnico estará em Mossoró nesta quarta, dia 30, para fazer o levantamento dos reparos necessários. Em relação à funcional, foi informado que a empresa responsável está criando layout de acordo com a norma nacional.

Uma nova reunião está marcada para o dia 28/11.

O Sindguardas/RN segue discutindo e cobrando solução para os problemas da categoria. Fortaleça nossa entidade sindical. FILIE-SE!