Diretoras do Sindguardas/RN são empossadas no Conselho Municipal dos direitos da Mulher

Nesta terça-feira (12/3) ocorreu a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2019/2021.

Durante o evento ocorrido no IFRN da Cidade Alta, as Guardas Municipais Mônica Alexandre da Silva e Eliete Ferreira de Oliveira foram empossadas como representantes do SINDGUARDAS/RN no Conselho.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, criado em 1986, tem como objetivo envolver a sociedade civil na promoção das políticas públicas voltadas para as mulheres.

Os membros do CMDM não recebem nenhuma remuneração por sua participação no colegiado e os serviços prestados serão considerados como de interesse público e relevante valor social.

O Conselho da Mulher é representado por dez entidades da sociedade civil, escolhidas através de eleições. As entidades atualmente representadas no Conselho são: Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica do RN, Associação das Defensoras Populares, Associação dos Moradores dos Parques Residenciais Ponta Negra e Alagamar – AMPA, Coletivo Nísia Floresta,  Fórum das Mulheres do RN –FM/RN, Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do RN – GAMI, Instituto Ancestral de Mulheres de Axé – AMA, Liga Brasileira de Lésbicas – LBL, Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer e Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

Além disso, participam do CMDM representações da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), das secretarias municipais de Comunicação, de Segurança Pública e Defesa Social, de Saúde, de Educação, de Planejamento, de Trabalho e Assistência Social, de Turismo, da Fundação Cultural Capitania das Artes e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.