Na manhã desta quinta-feira, 28 de junho, o Sindguardas/RN realizou uma Assembleia Geral Extraordinária no auditório do Sinpol para discutir e encaminhar a luta dos guardas municipais de Natal.
Após os informes foi iniciado o debate sobre Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), progressão e mudança de níveis. Na ocasião foram aprovados os seguintes encaminhamentos jurídicos:
- O SINDGUARDAS/RN continuará oferecendo por meio de sua assessoria jurídica a possibilidade do guardas, individualmente, executarem o valor retroativo dos anos de 1998 até 2010;
- Ação de enquadramento de Níveis;
- Ação buscando o retroativo das perdas salarias dos últimos 5 anos, a contar de junho de 2018, vez que o item “1” contempla o retroativo até 2010;
Importante esclarecer que sobre os pontos 2 e 3 a assembleia estabeleceu que se aguardaria até a data de 11 de julho de 2018, prazo que o Município de Natal tem para cumprir decisão judicial do processo nº. 0855066-39.2017.8.20.5001, em tramite na 5ª Vara da Fazenda Pública, que prevê a ascensão de dois níveis para cada guarda da ativa, e elevar ao nível 7 aposentados e pensionistas.
Por isso, é necessário aguardar tal andamento, pois as ações referentes aos dois últimos itens estão diretamente ligadas a esse cumprimento do Município de Natal.
Participe das assembleias e demais atividades convocadas pelo seu sindicato e ajude a fortalecer a luta em defesa dos nossos direitos.
Deixe um comentário