Guardas municipais de Mossoró aprovam indicativo de greve para 1º de junho

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

Durante assembleia da categoria ocorrida em 22 de maio, os guardas municipais de Mossoró aprovaram indicativo de greve para o dia primeiro de junho.

Apesar de uma grande vitória conquistada pelos servidores da Guarda de Mossoró, que foi a nomeação de um Guarda de carreira para o cargo de comandante, até o momento a prefeita Rosalba Ciarlini não respondeu à pauta de reivindicações apresentada pelo nosso sindicato ao secretário de segurança, Sócrates Vieira, no dia 25 de abril.

Uma das questões sem resposta, que a categoria não abre mão, é a mudança de nível e progressão de classe, um direito conquistado e garantido pela Lei 098/2014, que trata sobre o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Mesmo a prefeita insistindo em descumprir o PCCR, o SINDGUARDAS/RN vai encaminhar todas as formas de luta para fazer valer esse direito fundamental para os guardas municipais de Mossoró.

Confira a pauta de reivindicações apresentada:

→ Reajuste e perdas salarias que já ultrapassam os 12%;
→ Calendário de pagamento de salários e 13º atrasados
→ Regulamentação do porte de Armas, tendo em vista o risco eminente e diário por qual passam os guardas civis de Mossoró
→ Aquisição de equipamentos de proteção para o serviço ( coletes balísticos, armas não letais , tonfas, algemas e outros.
→ Compra e regulamentação dos uniformes, tendo em vista que os servidores da guarda estão sem receber o devido fardamento desde 2013.
→ Auxílio alimentação;
→ Que a prefeitura faça, urgentemente, a seleção interna para as funções de inspetor e subinspetor através da comissão paritária, conforme a Lei Complementar 098/2014.

Junte-se a nós e vamos à luta!


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *