SINDGUARDAS/RN mostra força em mais um dia de lutas em Mossoró

//Por assessoria de comunicação // Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

Na terça-feira passada (10/4) o Sindguardas/RN deu mais uma demonstração de força durante as mobilizações dos guardas municipais em Mossoró.

A assembleia que contou com uma grande participação da categoria avaliou o ato realizado no dia 29 de março como uma ação vitoriosa, quando os guardas municipais foram às ruas denunciar à população o descaso do poder público e cobrar que a prefeita Ciarline atenda as reivindicações dos trabalhadores.

Logo após a última assembleia a categoria seguiu em carreata até o Ministério Público da cidade, onde foi protocolado um pedido de mediação com a prefeitura municipal. Durante todo o percurso a população manifestou apoio à luta dos servidores por melhores condições de trabalho e respeito aos direitos conquistados.

Em seguida, os guardas municipais saíram do Ministério Público em direção à Câmara Municipal de Mossoró, onde protestaram contra as recentes declarações da presidente do legislativo, vereadora Izabel Montenegro (PMDB), que defendeu a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da guarda municipal. Na ocasião, a referida vereadora comparou o salário de servidores com os altos vencimentos de um vereador.

Pressionada com a presença dos guardas municipais a vereadora negou a palavra ao representante do Sindguardas/RN e cancelou a sessão plenária.

O que não evitou que representantes do nosso sindicato fosse recebido por vários vereadores, que se comprometeram a realizar uma audiência pública para debater sobre a guarda municipal. Para isso, a diretoria da nossa entidade encaminhará aos vereadores a pauta de reivindicações da categoria.

“Foi um dia importante para a guarda municipal. Tivemos o apoio da sociedade mossoroense em nossas cobranças e mostramos à classe política que merecemos respeito. Fazemos parte da segurança desta cidade e não podemos ser ignorados, muito menos ofendidos em nossos direitos”, afirmou Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *