Reunião com prefeito de Poço Branco encaminha pauta de reivindicações da categoria

Por assessoria de comunicação | Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

1

Depois de serem convocados para uma reunião com o prefeito de Poço Branco, Waldemar de Góis, os guardas municipais da cidade solicitaram a participação da diretoria do nosso sindicato para acompanhar a discussão sobre a pauta de reivindicações da categoria.

A reunião ocorrida no dia 1º de março, na sede da Prefeitura, contou com a participação de grande parte da categoria, além dos diretores do SINDGUARDAS/RN, Alexsandro de Medeiros, Edivan Costa, Luciano Martins e Robson Vicente.

Juntamente com o presidente da Câmara Municipal, João Horácio de Góis, o prefeito Waldemar de Góis demonstrou interesse na pauta da segurança pública e prometeu atender as reivindicações da categoria.

Na ocasião, o guarda municipal Ivanilton fez uma avaliação histórica da Guarda Municipal e cobrou dos representantes do poder executivo uma maior atenção aos trabalhadores da segurança. Em seguida, o diretor do nosso sindicato, Robson Vicente, também cobrou mais empenho da prefeitura e da câmara para resolver as questões pendentes na instituição. Ele lembrou que Lei Federal n° 13022/2014  aumentou a complexidade das atribuições relacionadas a Guarda Municipal. Questionou ainda sobre o veículo doado pela Polícia Rodoviária Federal e as horas extras.

HORAS EXTRAS – Diante dos questionamentos o prefeito explicou que há um estudo preliminar sobre essa questão, mas prometeu suspender o envio do projeto à Câmara Municipal, até concluir um planejamento que possibilite o pagamento das diárias operacionais para os guardas municipais.

A diretoria do SINDGUARDAS/RN chamou a atenção para a responsabilidade do município com a segurança pública, apontando obrigações determinadas pelo estatuto dos guardas municipais – Lei Federal 13022/2014. Além disso reafirmou a necessária valorização da guarda municipal, que inclui condições de trabalho e salário decentes. O objetivo é proporcionar segurança de qualidade à sociedade.

O prefeito Waldemar de Góis prometeu atender as reivindicações da categoria. Para isso, serão estabelecidas metas com o objetivo de efetivar as solicitações, tais como: Duas motos em até 30 (trinta) dias. Entregar no período de m 60 (sessenta) dias o novo fardamento. Encaminhar junto à secretaria responsável a entrega da sede dos Guardas Municipais no menor prazo possível.

O SINDGUARDAS/RN está atento e vai acompanhar todos os encaminhamentos assumidos pelo poder executivo. Junte-se a nós e fortaleça a luta por valorização profissional e dignidade. Vamos à luta!