Assembleia encaminha jornada de luta dos guardas municipais de Mossoró

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

Nesta terça-feira (31/10) o Sindguardas/RN realizou assembleia com a categoria na cidade de Mossoró.

Na ocasião a diretoria do nosso sindicato falou sobre a luta em nível nacional para alteração do decreto federal 5.123/04. que define o uso de armas de fogo restrito às instituições policiais. Essa questão está sendo discutida junto com o Ministro da Justiça.

O debate sobre a pauta específica dos guardas municipais de Mossoró mostrou a necessidade do Sindguardas/RN encaminhar ações jurídica e política com o objetivo de cobrar da prefeitura uma resposta às reivindicações da categoria, protocolada através de ofício em 15 de setembro passado. Para isso a assembleia decidiu realizar um ato público no próximo dia 14, às 8 horas, em frente ao Palácio da Resistência, sede da prefeitura.

Vamos manter a mobilização e fortalecer a luta em defesa dos nossos direitos, valorização profissional e segurança pública de qualidade.