Depois de duas tentativas, Câmara começa a analisar nova denúncia contra Temer

Sessão foi aberta às 11h35, após registrarem 51 deputados presentes no Congresso, sendo que apenas 14 estavam, de fato, no plenário.

Depois de terem esvaziado a sessão por duas vezes, os deputados resolveram, nesta terça-feira (26), iniciar as discussões da segunda denúncia contra Michel Temer, por organização criminosa e obstrução à Justiça. O documento apresentado pela Procuradoria-Geral da República também envolve os atuais ministros e braços-direitos do presidente, Eliseu Padilha da Casa Civil e Moreira Franco da Secretaria de Governo.Esta sessão foi aberta às 11h35, após registrarem 51 deputados presentes no Congresso, sendo que apenas 14 estavam, de fato, no plenário. Nos primeiros 34 minutos, que precedem a leitura da denúncia, deputados de oposição e alguns governistas que ainda apoiam Temer revezaram o tempo na tribuna da Câmara.

“Temos a expectativa de que a tramitação deste projeto nesta Casa não se dê como na primeira denúncia, com a troca de deputados da Comissão de Constituição e Justiça, com a pressão da base do governo para que os deputados votassem contra o prosseguimento da denúncia e, principalmente, uma ação espúria do governo na pressão dos parlamentares, liberando recursos e cargos, encaminhando projetos que beneficiam parcela desses deputados”, denunciou o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP).

Já diante de 47 parlamentares, às 12h09, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), segunda secretária da Câmara, começou a ler a denúncia. A estimativa é que a sessão se estenda por pelo menos seis horas para que conclua a leitura de todas as 245 páginas do relatório. A primeira denúncia, que o governo conseguiu barrar, levou duas horas e 45 minutos para ser lida.

Esta foi a terceira tentativa de dar início ao processo na Câmara. Na última sexta-feira (22) e na segunda-feira (25), a leitura foi cancelada por falta de quórum, uma vez que havia menos de 51 deputados na Câmara, o número mínimo para abrir a sessão.

Fonte: Revista Fórum


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *