Não ao sucateamento da Guarda Municipal de Natal

Por assessoria de imprensa | Fotos: Rogério Marques/Arquivo Sindguardas-RN

 

A Guarda Municipal de Natal encontra-se em situação de calamidade. A categoria sofre com atraso de salário, sucateamento da frota, há cinco anos sem receber o fardamento que deveria ser renovado todo ano, além da falta de uma política de valorização, como o Plano de Cargos.

Depois das denúncias feitas pelo nosso sindicato junto à imprensa, mostrando a situação de abandono, a Prefeitura de Natal providenciou a limpeza do mato que toma conta da sede da instituição, localizada na zona norte. Porém, não adianta maquilar a imagem da Guarda Municipal, deixando de lado a verdadeira política de valorização da categoria. Pois o que está em prática é o desmonte dos serviços públicos e o aprofundamento da crise com o ajuste fiscal, que significa corte de verba na educação, saúde e segurança. As consequências são sucateamento dos serviços, terceirização, fim de concurso público e congelamento dos salários, atingindo diretamente a população e os(as) trabalhadores(as).

O SINDGUARDAS/RN vai continuar organizando a luta em defesa dos direitos e de serviços públicos de qualidade. Vamos manter a categoria mobilizada para cobrar do prefeito Carlos Eduardo uma política de respeito e valorização para a Guarda Municipal de Natal. Para isso contamos com você.

→Confira imagens do abandono


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *