Servidores municipais prometem muita luta em 2017

Por assessoria de comunicação | Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

reuniao

Nesta quinta-feira (27/10) o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e o diretor João Napoleão, juntamente com a advogada do sindicato, Pryscylla Freitas, cumpriram uma intensa agenda de luta na cidade de Macau.

Logo pela manhã a direção do nosso sindicato participou de uma audiência com a Promotora Isabel de Siqueira Menezes, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macau/RN, na sede do Ministério Público, para tratar sobre a pendência da nomeação de servidores na função de Guarda Municipal.

procuradorEm seguida ocorreu mais uma reunião com o Procurador Isaac Alcântara, na Secretaria de Administração do município, e com o prefeito da cidade, Einstein Barbosa, sobre a nomeação imediata dos servidores que já cumpriram as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público. Na ocasião o Procurador do município prometeu encaminhar com urgência a solução para essa questão.

prefeitoDurante a audiência com o prefeito Einstein Barbosa houve o compromisso por parte do poder municipal de editar ato administrativo para nomeação imediata dos GCMs com a documentação resolvida, tão logo o Ministério Público envie ofício informando sobre o cumprimento dos requisitos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em relação aos Guardas Civis Municipais que ainda não cumpriram com os requisitos para nomeação no Cargo de Guarda Civil Municipal, a direção do Sindguardas/RN afirmou o compromisso de buscar junto ao futuro prefeito, Túlio Lemos, uma solução para a situação.

Além disso, deverá haver um novo entendimento com a promotora Isabel Siqueira com o objetivo de estabelecer um último prazo para resolver a situação dos Guardas Civis Municipais com documentação pendente. Uma nova pauta com a promotora deverá tratar também sobre a situação dos Guardas Civis Municipais de Guamaré, que na audiência ocorrida no Ministério Público foram apresentado alguns pontos de não concordância com a situação desses trabalhadores.

Assim como tem feito ao longo dessa gestão, o Sindguardas/RN se compromete a defender a categoria sempre que haja a necessidade de lutar para garantir os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

gmm

Depois de participar das referidas audiências a direção do nosso sindicato se reuniu com a categoria na sede da Guarda Municipal de Macau para informar sobre as negociações com o poder municipal a respeito das pautas apresentadas. Ao mesmo tempo aproveitou para avaliar a estrutura do local e as condições de trabalho da categoria.

Durante a visita à cidade de Macau foram feitas novas filiações que fortalecem ainda mais a organização dos guardas municipais no estado do RN.


Publicado

em

,

por

Tags: