Diretoria tem reunião com assessoria jurídica do Sindguardas/RN

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com a assessoria jurídica do sindicato, na manhã desta segunda-feira, 23, para discutir alguns encaminhamentos a serem tomados em relação às demandas dos guardas municipais do Rio Grande do Norte.

Uma das pautas abordadas foi sobre as ações de parte da 6ª turma e toda a 7ª turma da Guarda Municipal de Natal para execução do cumprimento de sentença referente à progressão funcional dos níveis. Sobre esse assunto, durante a semana, a diretoria repassará mais informações dos procedimentos.

O segundo ponto tratado foi sobre os municípios onde existem Guardas Municipais compostas por servidores em desvio de função, ou até mesmo os casos em que a instituição é formada por pessoas que não ingressaram através de concurso público, ferindo a Constituição Federal. O Sindguardas/RN vai tratar com a administração das cidades onde essa situação for identificada, bem como acionará o Ministério Público, caso necessário.

Também durante a conversa desta manhã com a assessoria jurídica, foi discutida a questão dos aposentados e pensionistas da Guarda Municipal de Natal. O Sindguardas/RN informa que já tinha oficiado a NatalPrev para solicitar reunião com o presidente da entidade e, nesta segunda-feira, foi confirmado o agendamento para a próxima sexta-feira, às 14h.