VITÓRIA: Sindguardas/RN participa de posse de novos GMs em Extremoz

O Sindguardas/RN participou, na tarde desta sexta-feira, 20, de um momento histórico e vitorioso. A Prefeitura de Extremoz realizou a solenidade de posse de 16 novos guardas municipais, após uma grande luta travada pelo sindicato nos últimos meses.

A diretoria do Sindguardas/RN, representada pelo presidente Alexsandro Sales, pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, pelo diretor do Jurídico, L. Dantas, e pelo tesoureiro do sindicato, Héber Monteiro, prestigiou a solenidade para parabenizar e desejar boas-vindas aos novos GMs.

“Esta sexta-feira, dia 20 de janeiro, é um dia histórico para todos nós. Não foi fácil chegarmos a este momento. Cada um de vocês, claro, sabe do sacrifício individual e da dedicação que teve para alcançar esse objetivo. Nós do Sindguardas/RN também trabalhamos incansavelmente para garantir que as nomeações e posses fossem concretizadas”, afirmou o presidente Alexsandro.

O Sindguardas/RN ressalta que, ao longo de 2022, buscou e negociou com a Prefeitura a melhor maneira de assegurar o reforço no efetivo da Guarda Municipal de Extremoz. Não foi fácil, até pelas dificuldades financeiras da cidade, mas houve sensibilidade por parte da prefeita Jussara Sales.

“Tivemos várias reuniões nos últimos meses, nas quais argumentamos tecnicamente, juridicamente e politicamente sobre a necessidade urgente de se nomear todos os concursados aptos. Inicialmente, a Prefeitura alegava não ser possível chegar ao número de 16 nomeados agora em janeiro, devido às dificuldades orçamentárias. Porém, a prefeita manteve a mesa de negociação aberta e sempre reconheceu a necessidade do que estava sendo pedido pelo Sindguardas/RN”, lembra Souza Júnior.

Dessa forma, após a realização do censo do IBGE, a Prefeitura conseguiu viabilizar o pleito do sindicato e convocar 16 para nomeação e posse. A diretoria ressalta que esta sexta-feira é dia de celebrar a conquista pessoal dos novos GMs, bem como a conquista coletiva da Guarda Municipal, do Sindguardas/RN e da população de Extremoz.

“Parabenizamos os novos GMs pela vitória e por acreditarem no trabalho do Sindguardas/RN, desde o início, pois a união e a luta são fundamentais para as vitórias. Agora, seguiremos juntos buscando que a Guarda Municipal de Extremoz seja ainda mais fortalecida e seus profissionais valorizados”, destaca o diretor L. Dantas.

O Sindguardas/RN parabeniza ainda a prefeita Jussara Sales por estar investindo na Guarda Municipal e na Segurança Pública de Extremoz. “A diretoria renova a confiança de que a prefeita continuará dando a atenção necessária para que novas vitórias sejam alcançadas”, completa o diretor Héber Monteiro.