Sindguardas/RN participa de reunião com Ministério Público e Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante para uma reunião com o Ministério Público e com a Prefeitura. O sindicato participou do encontro para acompanhar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Município, bem como cobrar a mudança do subcomandante e comandante da Guarda Municipal e também o cronograma de nomeação dos concursados.

Durante a audiência, a diretoria do Sindguardas/RN reforçou a necessidade de uma Segurança Pública melhor para São Gonçalo do Amarante, com reforço no efetivo através das nomeações dos concursados, bem como com condições de trabalho e valorização, por meio do Plano de Carreira da categoria.

O prefeito Eraldo, por sua vez, alegou questões financeiras do município que estariam dificultando os investimentos necessários, mas, diante dos apelos do Sindguardas/RN, mostrou-se sensível aos pleitos.

O chefe do Executivo ficou de apresentar um cronograma para as nomeações até o dia 7 de outubro, inclusive, com compromisso assinado no Termo de Audiência ao final da reunião.

Além disso, ficou acordado que, em um prazo máximo de 30 dias, a Prefeitura vai proceder com o provimento de cargos comissionados da Guarda Municipal por membros que integram o quadro efetivo da respectiva carreira.

Depois dessa audiência, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os concursados e repassou as informações. Também foi pedido que o grupo se mantenha mobilizado e atento às novas convocações do sindicato para novas ações de luta.

Participaram da reunião desta manhã, representando o Sindguardas/RN, o presidente Alexsandro Sales, o diretor Jurídico L. Dantas, o diretor de Articulação Política e Sindical Souza Júnior, a advogada Jéssica, da assessoria jurídica do sindicato, e o concursado Igor. Já a Prefeitura esteve representada pelo próprio prefeito Eraldo, bem como pelo secretário de Segurança, Peixoto, e pelo procurador do Município, Polión Torres.