Sindguardas/RN busca reunião com Prefeitura de Extremoz para tratar de pauta urgente dos GMs

O Sindguardas/RN esteve em Extremoz, na manhã desta quarta-feira, 22, para buscar a Prefeitura e tratar de uma demanda urgente apresentada pelos guardas municipais. A diretoria tomou conhecimento que a gestão municipal enviaria um projeto de lei para a Câmara Municipal, regulamentando e reajustando os salários dos cargos comissionados existentes na Guarda Municipal.

Isso seria feito, porém, deixando de lado o projeto da gratificação por risco de vida (inerente ao cargo de guarda municipal). Esse projeto, aliás, teve a promessa de implantação feita pela Prefeitura para meados deste ano, o que ainda não aconteceu.

Por esse motivo, a diretoria do Sindguardas/RN, representada pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelos diretores Rocha, Héber Monteiro e Souza Júnior, esteve na Prefeitura para buscar explicações sobre essa demanda e cobrar uma reunião com a chefe do Executivo.

A prefeita da cidade não estava e o sindicato conversou com Djalma Sales, representante da Administração. Na mesma hora, ele entrou em contato com a prefeita, que assumiu compromisso de não enviar nenhum projeto à Câmara sem antes apresentar e discutir com o Sindguardas/RN.

Além disso, ficou acordado que será agendada uma reunião entre o sindicato e chefe do Executivo para o início da próxima semana. O presidente do Sindguardas/RN explica que o objetivo é resolver as questões prioritárias administrativas e estruturais, de forma que se efetive o que foi consolidado em acordos anteriores e sejam evitadas surpresas para os guardas municipais.