Sindguardas/RN participa de Audiência Pública sobre importância das Guardas Municipais

A Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira, 14, uma Audiência Pública para discutir a importância e o papel das guardas municipais no contexto da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O Sindguardas/RN participou do evento e destacou o trabalho que vem sendo realizado pela categoria ao longo dos anos.

A Audiência Pública foi proposta pelo deputado estadual Subtenente Eliabe e reuniu representantes de Guardas Municipais de alguns municípios, do Sindguardas/RN e da Fenaguardas.

Pelo sindicato, estiveram presentes o diretor Jurídico L. Dantas, o diretor Maxiano (de Comunicação), o diretor Robson (de Formação Política e Sindical) e Souza Júnior, que, além de diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, é vice-presidente da Fenaguardas.

Os integrantes do sindicato parabenizaram o deputado Eliabe pela iniciativa e ressaltaram que eventos desse tipo são de extrema importância para valorizar o trabalho dos guardas municipais e também mostrar à sociedade e à classe política a necessidade de investimentos nessa força de Segurança Pública.

A diretoria do Sindguardas/RN lembrou que o policiamento municipal é uma realidade e uma necessidade na maioria das cidades, sendo os guardas municipais protagonistas no combate aos crimes e também na prevenção.

Por esse motivo, é fundamental que os prefeitos, governadores, parlamentares e gestores públicos em geral entendam essa realidade e trabalhem para fortalecer as instituições Guardas Municipais, com condições de trabalho, ferramentas operacionais e valorização profissional.