Luta do Sindguardas/RN resulta em aquisição de equipamentos para a GCM de Upanema

A Guarda Civil Municipal de Upanema recebeu, nessa quarta-feira, 11, equipamentos operacionais que vinham sendo pleiteados pelo Sindguardas/RN dentro da pauta de reivindicações dos guardas municipais.

Em Assembleia Geral realizada com a categoria, em fevereiro, ficou acordado que um dos objetivos de luta seria a busca por coletes balísticos.

“Com isso, a entrega feita pela Prefeitura de Upanema, nessa quarta-feira, de coletes e spray de pimenta, representa mais uma vitória para os guardas municipais, através da luta com o Sindguardas/RN”, afirma o GM Francinir, diretor do sindicato.

Já o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, ressalta que outros pontos também estão andando, como a comissão para discussão do Plano de Carreira e a realização do curso de capacitação para os guardas municipais, seguindo a atualização da legislação e a modernização do trabalho de Segurança Pública no município.

Inclusive, na comissão do Plano de Carreira constam os nomes de quatro representantes indicados pelo Sindguardas/RN, sendo eles os GMs Francinir Garcia, Antonio Barbosa, Getúlio Gondim e Francisco de Assis.

“Seguiremos trabalhando pela valorização e condições de trabalho dos guardas municipais de Upanema e demais municípios do Rio Grande do Norte. A cada semana, conquistamos vitórias e temos dado passos importantes na concretização das pautas da categoria”, destaca Alexsandro.