Sindguardas/RN tem reuniões com MP e com o prefeito de Macau

Nesta quarta-feira, 26, o Sindguardas/RN esteve em Macau e teve duas reuniões, sendo uma com o Ministério Público e outra com o prefeito da cidade. Em pauta, o concurso público para a Guarda Municipal, estrutura de trabalho para os GMs, a situação da sede da instituição e ainda sobre o Plano de Carreira da categoria.

Pela manhã, a diretoria do Sindguardas/RN esteve no Ministério Público para pedir que o órgão acione a Prefeitura em busca de informações sobre os três primeiros pontos citados acima.

“Tivemos uma reunião com a promotora Isabel e pedimos urgência nessa pauta, principalmente, sobre a situação da sede da Guarda Municipal, que atualmente funciona de maneira improvisada em uma escola. Ou seja, em um local totalmente inapropriado para uma instituição da Segurança Pública”, explica o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior.

De acordo com ele, a promotora se comprometeu em solicitar essas informações junto à Prefeitura, estabelecendo prazo de 20 dias para obter resposta.

“À tarde, fomos recebidos pelo prefeito Zé Antônio e tratamos sobre os mesmos três pontos, mas também sobre o ofício que foi protocolado em novembro do ano passado, pedindo reunião para tratar sobre a discussão, aprovação e implantação do Plano de Carreira, pois até agora não houve publicação da comissão que vai discutir o projeto”, destaca o GM Xavier, que trabalha em Macau e é diretor do Sindguardas/RN.

O prefeito se comprometeu em fazer a publicação dessa comissão até março. Além disso, ele também disse que vai tratar de maneira emergencial a situação da sede da Guarda Municipal, devendo resolver a situação já no início de fevereiro.

“Sobre o concurso público, o prefeito informou que vai solicitar um estudo de viabilidade para que seja feito levantamento de quantos guardas municipais Macau precisaria atualmente, para que então o edital seja criado e publicado”, comenta o também diretor do Sindguardas/RN, GM Robson Vicente, que participou da reunião.

Já em relação à estrutura de trabalho, o prefeito se comprometeu em, ao longo deste ano, adotar as medidas pertinentes, como processos administrativos e pregões, para garantir a aquisição dos materiais necessários para exercício da atividade de guarda municipal, como coletes e armamentos.

“Inclusive, nós solicitamos que a Prefeitura forneça fardamento, pois há mais de cinco anos isso não acontece, e o chefe do Executivo afirmou que agora no início de fevereiro deverá entregar um novo fardamento para cada guarda municipal”, destaca Souza Júnior.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *