Sindguardas/RN tem reunião com a Semdes sobre decreto do Plano de Carreira

Após Assembleia Geral dos guardas municipais, na última terça-feira, 21, o Sindguardas/RN voltou a se reunir com a Secretaria de Segurança de Natal, na tarde desta quinta-feira, 23, para continuar tratando sobre o decreto do Plano de Carreira.

Como havia sido informado anteriormente, a Prefeitura vai fazer um novo decreto, apenas com o primeiro processo de promoção, que está estabelecido em lei para ser implantado em março de 2022. Os demais processos serão regulamentados em decreto posterior.

Na reunião desta quinta, foi apresentada uma nova proposta de decreto que trata desse processo da primeira promoção. Algumas ponderações foram feitas, de forma a alcançar todos os guardas municipais e, por isso, há necessidade de alguns ajustes.

Ficou acertado que a proposta do decreto será finalizada até a próxima segunda-feira, 27, para ser entregue à secretária de Segurança. Depois disso, ela deverá conversar com o prefeito Álvaro Dias e a expectativa é que o decreto seja publicado ainda na próxima semana, seguindo os ritos legais do Plano de Carreira.

Participaram da reunião desta quinta-feira com a secretária Sheila Freitas o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, o tesoureiro-geral, Alexsandro Sales, a diretora de Mulheres, Monica Alexandre, bem como o comandante da Guarda Municipal, GM Albefran, o subcomandante de Instrução e Material, GM Nicácio, o assessor jurídico da Semdes, Victor, e ainda os GMs Roosevelt, que trabalha na Semdes, e José Richelly, que é membro da comissão que fez o Plano de Carreira.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *