Sindguardas/RN parabeniza GMs de Natal por ação de socorro no Alecrim

O Sindguardas/RN tomou conhecimento de uma ação realizada por guardas municipais de Natal, que resultou no atendimento e salvamento de uma mulher vítima de AVC. A ocorrência foi registrada no bairro do Alecrim, onde a vítima apresentou os sintomas de acidente vascular cerebral quando estava em uma parada de ônibus.

Após ser acionada, uma guarnição da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) realizou o atendimento e fez o deslocamento de urgência da mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza toda a equipe da GMN que atendeu essa ocorrência, tanto pela sensibilidade na realização do atendimento, percebendo de imediato a gravidade, quanto pela agilidade ao prestar socorro.

Inclusive, durante o deslocamento à unidade de saúde, a vítima precisou ser submetida ao procedimento de massagem cardíaca realizado pelos GMs dentro da própria viatura.

“Mesmo diante de toda a tensão, os guardas municipais seguiram os procedimentos corretos no socorro e conseguiram reanimar a vítima, deixando-a na UPA para continuidade dos cuidados médicos. Esse é mais um exemplo dos valorosos homens e mulheres que temos nas Guardas Municipais, estando prontos tanto para as operações de Segurança Pública como para atender a sociedade sempre que necessário”, afirma Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.