Sindguardas/RN segue luta em Brasília

O Sindguardas/RN teve mais um dia de atividades em Brasília, nesta quinta-feira, 14. A diretoria do sindicato está na capital federal nos últimos dias, trabalhando junto com a Fenaguardas em prol das pautas dos guardas municipais de todo o Brasil.

Nesta quinta, o Sindguardas/RN esteve na reunião do grupo de trabalho que discute o novo Código de Processo Penal – CPP. Porém, em razão dos projetos que estavam sendo discutidos no plenário da Câmara, esta reunião foi adiada para a próxima semana.

“Também estivemos no gabinete do deputado federal Jones Moura (PSD/RJ), que é guarda municipal da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo foi articular junto ao parlamentar a relatoria, dentro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei n° 2.184/2021, que trata do seguro de vida para os operadores de Segurança Pública”, explica Souza Júnior, presidente do sindicato.

De acordo com ele, também foi solicitado ao deputado a construção de emendas nesse mesmo projeto, a fim de beneficiar a todos os guardas municipais.

Já em relação à PEC 32, o vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, comenta: “Nós percebemos, através de conversas nos gabinetes dos deputados, que esse projeto ainda não tem apoio suficiente na Câmara dos Deputados para sua aprovação. Isso significa que nossa luta deve continuar firme e forte, pois ainda é possível conseguirmos barrar mais esse ataque aos nossos direitos”.

A diretoria do Sindguardas/RN ressalta que segue junto à Fenaguardas na luta pela defesa dos direitos de todos os guardas municipais.