Sindguardas/RN participa de audiência sobre Segurança Pública em Areia Branca

O vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, participou de uma audiência na Câmara Municipal de Areia Branca, na última quarta-feira, 29. Ele representou os guardas municipais no evento que discutiu Segurança Pública, reunindo integrantes de várias instituições.

Em sua fala, Monteiro destacou o papel das guardas municipais no contexto da Segurança Pública, ressaltando o protagonismo que os GMs desempenham nas cidades brasileiras.

Ele citou que as guardas municipais devem ser respeitadas e valorizadas como ferramenta de combate ao crime e de prevenção, pois, inclusive, há uma lei federal que regulamenta a atividade das GMs nesse sentido.

“A União, os estados e municípios precisam pensar em políticas públicas de prevenção e não apenas de repressão. E as guardas municipais podem e devem desempenhar papel fundamental nesse contexto, como por exemplo, através das rondas escolares”, comenta.

Monteiro também ressaltou que é necessário reforçar a interação entre todas as forças de segurança (nacionais, estaduais e municipais).

“A melhor forma de fazermos Segurança Pública de qualidade é unindo forças. E quem ganha com isso é a sociedade, que estará mais protegida”, finaliza o vice-presidente do Sindguardas/RN.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *