Natal: Sindguardas/RN discute Diárias Operacionais com GMs coordenadores

A diretoria do Sindguardas/RN reuniu guardas municipais de Natal que são coordenadores das Diárias Operacionais, nesta sexta-feira, 17.

A reunião teve como objetivo discutir sobre a luta pelo decreto que reajusta o valor das Diárias Operacionais, pauta que vem sendo discutida com a Prefeitura de Natal e, que, na semana passada, retrocedeu.

“Essas discussões tiveram início ainda durante a construção do Plano de Carreira, mas, durante as negociações, houve o entendimento de tratarmos sobre as DOs somente após aprovação e implantação da primeira fase do Plano de Carreira, o que já aconteceu”, explica Alexsandro Sales, tesoureiro do Sindguardas/RN.

Já o presidente do sindicato, Souza Júnior, lembra que as tratativas estavam bastante avançadas, inclusive, com previsão de publicação do decreto já com o reajuste neste mês de setembro. No entanto, em reunião com a secretária de Segurança na semana passada, o Sindguardas/RN foi informado que o gabinete do prefeito resolveu remeter o processo de volta à Secretaria de Administração para análise e parecer sobre o valor.

“Isso nos pegou de surpresa e foi encarado pela categoria como uma manobra para retardar a implantação. Por isso, decidimos convocar uma Assembleia Geral dos guardas municipais de Natal para a próxima quinta-feira, dia 23, às 9h, no auditório do SINPOL-RN”, comenta.

Antes disso, porém, a diretoria do Sindguardas/RN convocou os coordenadores de DOs para traçar algumas estratégias e discutir encaminhamentos que serão levados à categoria durante essa Assembleia Geral.

“Também nesta sexta-feira, estivemos na Secretaria de Educação para buscarmos uma reunião com a secretária, mas ela está viajando. Conversamos com o responsável pelo ordenamento de despesas da pasta e ele ficou de viabilizar o encontro para o início da próxima semana. Em paralelo, estamos tentando reunião com o prefeito de Natal para antes da Assembleia Geral, de forma que possamos encontrar um entendimento para que o pleito seja atendido”, destaca Monica Alexandre, diretora do sindicato.