Guarda Civil Municipal de Upanema recebe viatura nova após articulação do Sindguardas/RN

A Guarda Civil Municipal de Upanema recebeu, nessa quinta-feira, 16, uma viatura nova, concedida por meio de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil.

A conquista é fruto de uma articulação feita pelo Sindguardas/RN, através do guarda civil municipal Francinir, que trabalha em Upanema e é diretor do sindicato.

Ele procurou a deputada estadual Isolda Dantas (PT), em 2019, e apresentou a necessidade de aquisição de uma viatura para a GCM Upanema. A parlamentar atendeu ao pedido e destinou os recursos necessários através da emenda.

A viatura será utilizada no patrulhamento diário, em especial, na zona rural e no centro da cidade.

O vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, esteve em Upanema para acompanhar a solenidade de entrega da viatura.

“O trabalho das Guardas Municipais tem sido muito importante para a Segurança Pública como um todo e a destinação de emendas como essa é fundamental para o aparelhamento das instituições. Nosso sindicato, através do GCM Francinir, fez um papel crucial nessa luta, assim como tem feito em vários outros municípios, visando sempre fortalecer as Guardas e os seus profissionais, através de valorização e capacitação”, afirma.

A solenidade de entrega da viatura também contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.