Após pleito do Sindguardas/RN, São Gonçalo do Amarante terá TAC para manutenção das horas extras

O Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante, na manhã desta quinta-feira, 9, para acompanhar o andamento de uma reunião entre a Prefeitura e o Ministério Público. Esse encontro teve como objetivo a construção de um Termo de Ajustamento de Conduta para continuidade do pagamento das horas extras dos guardas municipais.

“Esse TAC é um pleito do Sindguardas/RN e, nas últimas semanas, vínhamos cobrando da Secretaria de Segurança e do Comando da Guarda Municipal que buscassem o Ministério Público para viabilizá-lo. Inclusive, nos colocamos à disposição para participarmos dessa construção”, explica o presidente do sindicato, Souza Júnior.

Nesta quinta-feira, a reunião entre Prefeitura e MPRN foi realizada e o Sindguardas/RN foi informado que ficou acordado a assinatura do TAC na próxima terça-feira, dia 14, garantindo a continuidade do pagamento das horas extras até março de 2021, bem como o envio do projeto das diárias operacionais para a Câmara Municipal.

“É mais uma vitória do nosso sindicato, fruto da luta em conjunto com a categoria. Seguiremos trabalhando para garantir esse e outros direitos” comenta.

Inclusive, o Sindguardas/RN, nesta quinta-feira, também buscou informações sobre os trabalhos da comissão do Plano de Carreira. O subcomandante da Guarda, que é o presidente da comissão, atendendo ao pedido do sindicato, comprometeu-se em iniciar as reuniões na próxima semana.