Sindguardas/RN participa de reunião com Prefeitura de Macau sobre salários atrasados

O Sindguardas/RN foi um dos sindicatos representantes dos servidores públicos de Macau que se reuniram com a Prefeitura, nesta terça-feira, 27, para discutir sobre os salários atrasados.

De acordo com o Executivo, será feito pagamento de quem ganha até R$ 3.250 para servidores ativos, o que contempla cerca de 34 pessoas, restando ainda 210 servidores ativos que estão com salários de dezembro de 2020 atrasados.

Já para os aposentados, será pago a quem ganha até R$ 4 mil, contemplando 37 servidores e restando ainda 30 aposentados com a folha de dezembro de 2020 em aberto.

O pagamento, de acordo com a Prefeitura, será feito na folha deste mês de julho, tanto para ativos quanto para aposentados.

No dia 25 de agosto, haverá nova reunião entre o Executivo e representantes dos sindicatos para tratar do restante do pagamento dos servidores que ainda não foram contemplados.

Participaram da reunião desta terça-feira, como representantes da Prefeitura, o chefe de Gabinete, o secretário de Administração e Finanças e o prefeito José Antônio. O Sindguardas/RN esteve representado pelo diretor Xavier, que é guarda municipal em Macau.