Sindguardas/RN participa de reunião com a prefeita de Areia Branca

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Areia Branca, nesta sexta-feira, 23, para uma reunião com a prefeita da cidade, Iraneide Rebouças. O objetivo foi discutir algumas pautas dos guardas municipais.

Uma dessas pautas, de acordo com o vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, é referente à capacitação da categoria seguindo a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com a finalidade de regularização do porte de arma da instituição.

Atualmente, está em tratativas um convênio entre a Prefeitura de Areia Branca e a Guarda Civil Municipal de Mossoró para viabilizar essa capacitação.

“O Sindguardas/RN, enquanto representante da categoria, tem acompanhado e participado desse processo de negociação, com intuito de contribuir com o crescimento da GCM de Areia Branca e, consequentemente, com a melhoria na Segurança Pública”, explica Monteiro.

De acordo com o vice-presidente do Sindguardas/RN, durante a reunião desta sexta-feira, a prefeita Iraneide Rebouças sinalizou positivamente para o atendimento desse pleito e para viabilizar o início da capacitação o mais breve possível.

“Esse passo é um ato de valorização do efetivo local, como também um reconhecimento da evolução do trabalho das guardas no Brasil. O Sindguardas/RN sempre se coloca em mediação na luta pela devida valorização dos trabalhadores guardas municipais e na busca pelo reconhecimento das atividades da categoria”, completa.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *