Sindguardas/RN cobra novamente andamento de processo do curso de formação em Parnamirim

O Sindguardas/RN continua a peregrinação para garantir que o curso de formação para os concursados da Guarda Municipal de Parnamirim seja realizado o quanto antes. A diretoria do sindicato esteve na cidade, nesta quarta-feira, 9, para cobrar o andamento do processo e se reuniu com vereadores para pedir apoio nessa luta.

Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN, em conjunto com uma comissão de concursados, vem atuando junto aos órgãos responsáveis pelos trâmites burocráticos. Nesta quarta-feira, a diretoria voltou à Secretaria de Administração, mais precisamente à Comissão Permanente de Licitação, pois havia compromisso de que o processo sairia de lá para a Procuradoria do Município na terça-feira, 8, o que não aconteceu.

VEJA VÍDEO:

“Questionamos sobre o não cumprimento do prazo que tinha sido nos informado na semana passada, mas não obtivemos resposta da Comissão Permanente de Licitação naquele momento. Então, nos dirigimos para a Câmara Municipal dos Vereadores, onde tínhamos uma reunião agendada com o presidente da Casa”, explica Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

O vereador Wolney França recebeu o sindicato e os concursados juntamente com outros parlamentares, incluindo o presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Segurança Pública, vereador Vavá.

Expomos mais uma vez a necessidade do andamento do processo do curso de formação e reiteramos o pedido de apoio dos parlamentares na cobrança junto à Prefeitura. O presidente da Câmara, Wolney França, durante a reunião, acionou o secretário de Administração para saber sobre os prazos. Na ocasião, foi informado que até esta sexta-feira, 11, o processo será concluído na Comissão Permanente de Licitação e então enviado à Procuradoria do Município, que será responsável por analisar e dar um parecer.

Em seguida, a Procuradoria enviará o processo para análise do Conselho Gestor de Administração, criado ano passado, após o início da pandemia, e que reúne o prefeito de Parnamirim e alguns secretários. Feito isso, o processo retorna para a Comissão Permanente de Licitação para ser publicado o edital e, a partir daí, conta-se oito dias úteis para o pregão.

Ainda durante a reunião com os vereadores, o Sindguardas/RN também tratou sobre a comissão que será responsável por discutir o texto do Plano de Carreira dos Guardas Municipais, outro compromisso assumido pelo prefeito junto ao sindicato. O presidente da Câmara, Wolney França, reassumiu compromisso com essa pauta e disse que já tinha feito gestão junto ao prefeito Taveira para cobrar que a comissão seja publicada o mais breve possível.