Sindguardas/RN tem reunião com vereadores em Areia Branca

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Areia Branca, na manhã desta terça-feira, 8, para conversar com vereadores sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais e para pedir apoio do legislativo na luta pelo andamento dos pontos pleiteados e apresentados pelo sindicato à Prefeitura, no último dia 27 de abril.

O GM Monteiro, vice-presidente do Sindguardas/RN, reuniu-se com os vereadores Sandro e Rebeca e elencou para eles as demandas atuais dos guardas municipais de Areia Branca.

Durante o encontro, os vereadores assumiram compromisso na defesa da pauta da categoria e afirmaram que vão trabalhar junto aos demais colegas em prol do andamento das discussões e posterior aprovação do Plano de Carreira.

Além disso, também se comprometeram em trabalhar para garantir a capacitação dos guardas municipais de Areia Branca, através de convênio com a Guarda Municipal de Mossoró, bem como cobrar providências da Prefeitura em relação à emissão da funcional.

“Os parlamentares ficaram de assinar um requerimento conjunto para protocolar junto à Prefeitura cobrando atendimento da pauta dos guardas municipais, inclusive, em relação à criação do grupo que vai trabalhar no Plano de Carreira. Eles também se comprometeram em apoiar todos os projetos que chegarem à Câmara Municipal visando a valorização e melhores condições de trabalho para a categoria”, comenta Monteiro.

A pauta do Sindguardas/RN em Areia Branca é composta pelos seguintes temas: discussão, aprovação e implantação do Plano de Carreira; regulamentação do porte de arma; estrutura e condições de trabalho; conselho, fundo e plano municipais de segurança pública; projetos para estruturação da Guarda Municipal; captação de recursos através de emendas parlamentares; disponibilização de uniforme e da carteira funcional; e capacitação dos guardas municipais.