30 ANOS: PARABÉNS, GUARDA MUNICIPAL DE NATAL

O dia 4 de junho é especial para o Sindguardas/RN e para todos os guardas municipais da capital. Hoje, a instituição Guarda Municipal de Natal completa 30 anos de existência, um marco histórico e motivo de orgulho para todos nós.

Três décadas de atividades não são três meses ou três anos. Podemos dizer, com muita honra, que a Guarda Municipal de Natal é uma das instituições mais tradicionais da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Podemos dizer ainda que a GMN conquistou respeito das autoridades e da sociedade em geral, principalmente, pelo comprometimento das mulheres e homens que vestiram e vestem a farda azul dessa instituição.

Muitos guerreiros passaram pela Guarda Municipal de Natal e deram contribuição incontestável, e, por isso, nunca serão esquecidos. Aos que continuam integrando a GMN, prestamos nossa homenagem neste dia, ressaltando que vocês são bravos, são heróis e também são responsáveis pelas conquistas alcançadas através do Sindguardas/RN nos últimos anos.

Temos orgulho em representar cada um dos guardas municipais e temos a honra de encampar com vocês nossos pleitos por valorização profissional, por melhores condições de trabalho, por respeito e por uma Segurança Pública municipal mais eficaz.

Nestes 30 anos, nos profissionalizamos, nos organizamos, nos unimos e avançamos nas conquistas. Hoje, os integrantes da Guarda Municipal de Natal têm um Plano de Carreira robusto, com dispositivos legais que garantem direitos e trazem segurança jurídica.

Sabemos que a luta diária nas ruas não é fácil, assim como a busca constante por valorização. Mas, olhando para trás, podemos nos orgulhar de tudo que a GMN fez pela sociedade natalense nestes 30 anos. Continuem firmes combatendo o crime, sigam atuando na prevenção, mantenham a busca constante por uma sociedade mais justa e, principalmente, confiando e atuando junto com o Sindguardas/RN para sermos cada dia mais fortes.